segunda-feira, 21 de maio de 2018

Renzo Piano divulga primeiro projeto residencial nos EUA







O escritório Renzo Piano Building Workshop divulgou novos detalhes sobre seu primeiro edifício residencial nos Estados Unidos: um condomínio de luxo em Miami. Projetado em colaboração com o escritório de arquitetura de interiores Rena Dumas Architecture Intérieure (RDAI) e a empresa de paisagismo West 8, o projeto de 66 unidades procura "envolver o oceano e o parque" adjacente de 35 acres, com seu desenho fluido.

A ideia por trás do projeto intitulado "Eighty Seven Park" é criar um "santuário costeiro" flutuando acima da paisagem exuberante de North Shore Park. Embora simples em sua forma, o desenho de Piano prioriza os detalhes: "a crença em aperfeiçoar cada elemento de seu projeto e construção."

As 66 residências do Eighty Seven Park, que variam entre unidades de um a cinco dormitórios, possuem varandas envidraçadas com grandes portas de vidro, aproveitando as vistas para o Oceano Atlântico e o skyline de Miami e do North Shore Park. Para complementar o programa residencial, o esquema contará com uma série de outros programas, incluindo uma adega, duas piscinas e um spa.

Para o projeto de interiores, Piano colaborou com o RDAI para criar uma paleta inspirada na natureza, com pedras, conchas, folhas e gramíneas coletadas no entorno. Mais detalhes, Vale o Clique!




Via ArchDaily



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.