domingo, 20 de maio de 2018

Tower Block Game - aplicativo arquitetônico de Tetris

A arquitetura moderna teve muitas faces e desdobramentos, abrangendo desde estratégias de reconstrução do pós guerra na Europa até o Estilo Internacional nos Estados Unidos. Uma dessas facetas - talvez das menos gloriosas - são os edifícios de habitação social da porção oriental do continente europeu, resultados de iniciativas do regime soviético para oferecer moradias de baixo custo à população.

Frequentemente associadas a programas mal sucedidos, esses edifícios eram, em geral, muito semelhantes uns ao outros, apresentando geometrias prismáticas bastante simples e pouca variação cromática. Blocos, por assim dizer, que nas mãos e imaginação do designer de interação Lukas Valiauga assumem um aspecto lúdico que nunca lhes fora natural.

Através do aplicativo Tower Block Game, Valiauga transforma essa tipologia habitacional em uma releitura do famoso jogo Tetris, em que o usuário empilha e destrói conjuntos de blocos. "Este jogo é um tributo lúdico à uma realidade não tão lúdica das paisagens urbanas monótonas e sombrias constituídas pelos mesmos blocos de concreto repetidos", diz o designer em seu website.

Empilhe, monte e destrua seus edifícios modernos sem as implicações de Pruitt Igoe com Tower Block Game.

O aplicativo está disponível apenas para dispositivos Android e pode ser baixado na Google Play Store. Vale o Clique!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.