quinta-feira, 14 de junho de 2018

Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade





Estão abertas as inscrições para o envio de TRABALHOS ACADÊMICOS para as Sessões de Comunicação do 4o. CATS - CONGRESSO DE ARQUITETURA , TURISMO E SUSTENTABILIDADE - Cataguases - MG.

Informações e Inscrições no site: www.catscataguases.com.br

Data limite para o envio de artigos é dia 10/08/2018

O evento acontecerá em Cataguases - MG, entre os dias 27 a 30 de Setembro/2018 e contará com oficinas, palestras, visitas guiadas aos bens tombados e sessões de comunicação.

Alguns nomes já estão definidos para o evento: Arquiteta Ceça Guimaraens, Arquiteto Francisco Fanucci, Arquiteto Arquiteto Manoel Ribeiro, Arquiteto Pierre Andre-Martin, Arquiteto Mario Cezar da Silveira, Turismólogas Maria José Ribeiro e Olga França, entre outros.

Cataguases é uma cidade tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) por inúmeros trabalhos de arquitetos e artistas como Niemeyer, Bolonha, Portinari, Tenreiro, Djanira, entre outros.

A ideia principal do evento é a conscientização acerca da importância da preservação do patrimônio histórico tombado como atividade turística sustentável para a formação econômica e cultural da cidade e a consequente melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

O evento bianual, aborda a relação do turismo e da sustentabilidade com a arquitetura e o patrimônio tombado, observando as temáticas que conectam estes campos disciplinares à história, engenharia ambiental, engenharia florestal, biologia, geografia, artes, sociologia, educação, economia, administração.

O CATS incentiva a permanência e preservação das expressões artísticas do Modernismo por meio de palestras, exposições e debates em que estão presentes profissionais, professores, estudantes, artistas, moradores e autoridades públicas, sendo nosso foco a capacitação de jovens com o intuito de proporcionar qualificação, conhecimento, influenciando a comunidade e a sociedade.

O CATS reúne, em media pessoas de todas as regiões do país, o que mostra que a cidade de Cataguases e a temática da preservação patrimonial atraem estudantes e profissionais ligados a essas áreas.

O evento é patrocinado pela Bauminas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura.
Apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, Energisa e Fundação Simão José Silva. Realização Elisabete Kropf.

Mais detalhes, Confira!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.