segunda-feira, 25 de junho de 2018

Google enfim lança aplicativo para podcasts







O Google finalmente lançou um aplicativo para podcasts. Batizado com o nome humilde de Google Podcasts, o programa foi publicado no último dia 19/06 e permite aos usuários que assinem e baixem os seus programas de áudio favoritos, incluindo podendo fazer isso por comando de voz.

De acordo com release divulgado em seu blog oficial, o Google resolveu aprimorar sua ferramenta para áudio – que até então ficava restrita a uma seção discreta chamada Play Music – depois que a Interactive Advertising Bureau divulgou um crescimento de 86% no mercado de podcasts. Percebendo o potencial e principalmente o tamanho pequeno da indústria, a empresa decidiu “investir neste ecossistema” criando um app pré-instalado no Android.

Entre os destaques, a ferramenta sincroniza os programas que você escuta com todos os dispositivos cadastrados automaticamente – permitindo que você pule de equipamento sem perder o ponto em que você está no episódio – e possui controle de velocidade da reprodução, de metade até o dobro do ritmo normal. Ao The Verge, representantes do Google afirmam que haverão recursos com inteligência artificial em um futuro próximo, incluindo transcrições em tempo real dos podcasts para outros idiomas – uma ferramente que sem dúvida é muito, muito interessante para o mercado nacional.

Via B9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.