quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Arranha-céu na China apresenta cachoeira de 108 metros em sua fachada



Um arranha-céu em Guiyang, China, atraiu a atenção da mídia graças a um elemento ousado em sua fachada. Em uma de suas laterais, o edifício Liebian, de 121 metros de altura, apresenta uma cachoeira de 108 metros que garante um espetáculo aquático para os frequentadores da praça em frente ao prédio. Esta é uma das cachoeira artificiais mais altas do mundo - e, seguramente, a maior localizada em área urbana.

Concebido para ser a nova atração turística do distrito comercial central da cidade, o arranha-céu certamente chamou a atenção da mídia, no entanto, também gerou controvérsia. De acordo com o Times, quando a cachoeira foi acionada pela primeira vez, alguns moradores locais ligaram para jornais locais relatando um grande vazamento de água.

Outros cidadãos manifestaram preocupações sobre o desperdício gerado pela cachoeira, já que os custos de operação e gasto de água chegam a 800 yuan, cerca de US$ 118, a cada hora. No entanto, de acordo com a Kanka News, os proprietários do edifício responderam explicando que a água utilizada é de reuso de torneiras e da chuva, e que a cachoeira não ficará ativada o tempo todo, apenas em ocasiões especiais. Vale o Clique!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.