domingo, 26 de agosto de 2018

Ponte suspensa vira atração no Vietnã

Nas montanhas de Da Nang, no Vietnã, uma ponte com um desenho singular percorre 150 metros acima do desfiladeiro apoiada sobre um gigantesco par de mãos.

Nomeada Golden Bridge, a ponte se localiza no retiro turístico de Thien Thai Garden e foi inaugurada no início de junho. Construída 1.400 metros acima do nível do mar, a estrutura serpenteia por entre as nuvens que encobrem parcialmente as colinas de Da Nang.

Os 150 metros de comprimento da ponte se apoiam em sete pilares, definindo oito vãos. Nas laterais do passeio, dois canteiros de flores Lobelia Chrysanthemum criam uma nova camada de cor que se sobrepõe ao dourado do guarda-corpo. O enorme par de mãos recebeu acabamento em pátina que faz parecer que foi construído há muito tempo.

De acordo com o The Spaces, o projeto é supostamente parte de um projeto de US$ 2 bilhões para atrair turistas para a região. Embora nenhum arquiteto tenha sido vinculado ao projeto da ponte, as primeiras renderizações do projeto haviam sido feitas pela TA Landscape Architecture.

Embora indubitavelmente singular, a Golden Bridge não está sozinha na lista de projetos compostos por objetos agigantados. Outros exemplos que incluem patos, cães e dinossauros, podem ser vistos nesta matéria.

Vale o Clique!

Via ArchDaily


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.