segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Facebook amplia sede em Menlo Park com edifício de Frank Gehry

O escritório Gehry Partners concluiu recentemente o novo edifício MPK 21 do Facebook em Menlo Park, Califórnia. Ampliando a sede da empresa, o projeto foi construído em menos de 18 meses e anunciado como um edifício altamente sustentável. Desenhado de modo a trazer o exterior para dentro dos espaços corporativos, o projeto se desenvolve em torno de um espaço verde protegido com sequoias de 12 metros de altura, que se conecta a outro edifício de Gahry, o MPK 20.

Com um terraço jardim de 3,6 acres e mais de 200 árvores, o MPK 21 se conecta ao ar livre e foi projetado para promover o trabalho colaborativo em equipe. No interior, um espaço de trabalho aberto se conecta a uma única circulação que se estende por todo o edifício. Este percurso conta com 15 instalações de arte comissionadas por um artista em programa de residência, cinco opções gastronômicas e um espaço de eventos e reuniões para duas mil pessoas.

A expansão do Menlo Park foi projetada para alcançar a certificação LEED Platinum do US Green Building Council. O projeto é o início de um plano que pretende conectar a sede do Facebook com a comunidade de Menlo Park e arredores através de uma ponte para ciclistas e pedestres sobre a via expressa Bayfront. Quando concluído, o masterplan conectará a sede a um parque público equipado com estruturas para receber eventos e festividades.

O edifício MPK 21 é o mais recente de uma série de obras previstas pelo Facebook. Mais detalhes, Vale o Clique!

Via ArchDaily


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.