quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Os 25 maiores estádios do mundo

Em 776 a.C., a cidade de Olympia, no Peloponeso, acolheu um evento que viria a ser conhecido como a primeira Olimpíada da história. Os "Jogos Olímpicos da Antiguidade" foram realizados na Grécia entre os séculos VIII e V a.C., naquela que acreditamos ser a arena mais antiga do mundo. Contando com uma pista alongada em forma de "U", o estádio abrigava um público de até 45.000 expectadores.

Quase 3000 anos depois, estádios e arenas esportivas continuam desempenhando um papel fundamental como espaços de encontro e celebração. O crescimento populacional e consequentemente, o estratosférico aumento das receitas geradas por este tipo de evento, tem afetado profundamente a maneira como projetamos as nossas modernas arenas esportivas.

Abaixo, compilamos uma lista com os 25 maiores estádios em operação do mundo em termos de capacidade total. Espalhados por dez países do globo, quinze deles estão localizados somente nos Estados Unidos. O futebol é o principal espetáculo para o qual estes palcos são construídos, entretanto, a versão americana do "pé na bola" é aquela que prevalece e que reúne os maiores públicos. Vale ressaltar que esta seleção não inclui outro tipo de estruturas como autódromos, estádios fechados ou fora de atividade, tampouco consideramos estruturas temporárias utilizadas para aumentar a capacidade destes locais.

Para conhecê-los, Vale o Clique!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.