segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Starbucks inaugura loja na Itália, mas o público prefere cafés locais

A rede de cafés Starbucks inaugurou em Milão um estabelecimento que a própria empresa tem chamado de sua “loja mais bonita do mundo”. E realmente, a beleza do lugar escolhido é incontestável.

Com 2.300 metros quadrados, o Starbucks Reserve Roastery fica no edifício Poste, um antigo correio da cidade, na Piazza Cordusio. Seu design interior foi pensado para transmitir a sensação de “museu do café”, contando com um bar principal e um “teatro” de torrefação de café, onde os clientes podem assistir ao seu café expresso sendo feito pelos baristas italianos.

Inclusive, embora seja comum ao Starbucks ter uma equipe de quatro a cinco funcionários que preparam bebidas, a loja italiana conta, segundo a empresa, “com centenas de profissionais” que ajudaram a criar um cardápio com mais de 115 bebidas.

Além da beleza, a loja marca a chegada da rede à Itália, mas não exatamente por um clamor popular. Uma rápida pesquisa conduzida pela The Local Italy no início do ano mostrou que 87% dos italianos não faziam questão de uma loja Starbucks no país.

Após a inauguração do Starbucks Reserve Roastery,o Bloomberg entrevistou alguns moradores locais, incluindo pessoas que já passaram pela loja, a grande maioria continua sem interesse em consumir cafés no Starbucks.”

Segundo Howard Schulz, CEO do Starbucks, disse que o plano de abrir uma loja da rede na Itália sempre existiu: “Durante minha primeira viagem a Milão, em 1983, fui cativado pelo senso de comunidade que encontrei nos bares de café expresso da cidade – os momentos de conexão humana que passaram tão livremente e genuinamente entre baristas e seus clientes. A abertura do Milan Roastery é a história da Starbucks que completa o círculo”.

A empresa, porém, não está “abalada” pela aparente rejeição dos italianos ao seu café. Como lembram alguns consumidores da nova loja, o café do país sempre será melhor que o da rede, mas os italianos podem aproveitar outras características como a eficiência e o bom atendimento ao cliente, que tornam o Starbucks tão agradável.

Via B9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.