quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Met Museum desocupará o famoso edifício de Marcel Breuer em 2020

Recentemente, o Museu Frick Collection anunciou que o "The Met" irá desocupar a sua sede na Madison Avenue em 2020. Projetado em 1966 pelo arquiteto Marcel Breuer, o edifício foi a casa do Whitney Museum of American Art até 2015, quando a instituição deixou o local transferindo-se para sua nova sede projetada por Renzo Piano junto ao Highline Park. Um ano depois, a Frick Collection havia decidido dar início a um extenso projeto de reforma e ampliação de sua tradicional sede, a antiga mansão do magnata Henry Clay Frick projetada por Thomas Hastings e construída em 1913 e 1914. Como o Art Newspaper relata, a Frick Collection deverá ser transferida temporariamente para o edifício projetado por Breuer em 2020, enquanto a sua mansão passa por um amplo projeto de reforma e ampliação projetado pela Selldorf Architects. A notícia foi dada logo após o comunicado de aprovação do projeto de reforma pela Comissão de Patrimônio da cidade de Nova Iorque. A reforma do Museu da Coleção Frick será o maior projeto realizado pela instituição desde a abertura de suas portas em 1935.

Inicialmente em 2016, o museu havia apresentado um projeto de expansão que contava com um anexo de seis pavimentos concebido por Davis Brody Bond. Depois de abandonar o projeto inicial em detrimento de uma nova estratégia de reforma e ampliação, a Frick Colletion anunciou que a Selldorf Architects seria sua nova parceira, liderando esta importante empreitada que pretende atualizar as estruturas do museu e ampliar a seus espaços expositivos. Agora, dois anos depois do anúncio do acordo, o edifício brutalista de Marcel Breuer foi escolhido para abrigar temporariamente a coleção histórica de Henry Frick, enquanto a reforma da mansão será executada. O projeto é uma resposta prática à necessidade urgente por novos espaços que possam "acomodar o crescimento contínuo de suas coleções e programas, atualizar suas instalações de conservação e pesquisa, criar novas galerias e finalmente, incorporar espaços de ensino para os novos programas educacionais da Frick".

"O Met está alugando temporariamente o edifício de Marcel Breuer projetado para o Whitney Museum of American Art em 1966 desde 2015, quando o Whitney passou a ocupar sua nova sede. O Met também informa que está pronto para retomar os planos de expansão das galerias dedicadas à arte moderna e contemporânea em seu edifício principal na Quinta Avenida. Enquanto isso o Frick Museum agradece a oportunidade de ocupar a histórica estrutura de Breuer, evitando fechar as suas portas ao público enquanto as obras de reforma da sua imponente mansão serão executadas, as quais deverão ser iniciadas em 2020."

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.