domingo, 14 de outubro de 2018

Onde baixar e imprimir modelos de grids para seus projetos

Rabiscar é, sem dúvida alguma, a melhor parte do desenvolvimento, seja de logotipos, UI design ou ilustrações. E além de muito importante é algo prazeroso de se fazer.

E a vontade de rabiscar vem, quase sempre, em lugares inusitados, como na fila do pão, na farmácia, no trânsito (cuidado com essa). Por isso é bom sempre andar com um caderninho de bolso, assim não tem perigo de deixar pra depois e acabar esquecendo daquele insight, né?

Existem vários modelos desses caderninhos por aí, alguns bem conhecidos e desejados são os Moleskines, que podem vir com pauta, com grids quadriculares, triangulares ou pontilhados e os clássicos sem pauta, popular folha branca.

Mas hoje eu trouxe duas ferramentas online, onde você pode montar e personalizar seu grid, baixar, imprimir e montar seu próprio caderninho.

No Gridzzly (http://gridzzly.com/) você pode personalizar o grid com pontilhados (quadrados e triangulares), com formas geométricas sólidas, como quadrados, triângulos e hexágonos, e linhas (emulando os tradicionais cadernos), além de escolher a espessura e a cor dos grids. Eu recomendo a padrão de 5mm mesmo. Depois é só salvar em pdf ou imprimir direto.

O Sneakpeekit (http://sneakpeekit.com/) também tem o formato quadricular pontilhado, porém, ele é focado em Ui Design e traz templates para browsers, tablets e mobile. A grande jogada do site é trazer templates longos, principalmente para a versão mobile. O que traz uma certa liberdade e economia de folhas para “responsivar” seus sketchs originais.

Via Designerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.