sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Sagrada Família entra em acordo com a prefeitura de Barcelona para pagar dívida de US$ 41 milhões

Os administradores do templo da Sagrada Família chegaram a um acordo com a prefeitura de Barcelona para efetuar o pagamento de mais de US$ 40 milhões em dívidas. Como o New York Times relata, a saga da obra da Sagrada Família vem se arrastando a mais de um século, sendo que a permissão para construir, originalmente emitida em 1885 por Sant Martí de Provençals, nunca foi renovada. A licença deixou de ser válida quando a área foi incorporada pelo município de Barcelona. Originalmente projetada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí em 1882, a obra da Sagrada Família segue seu ritmo inalterável, avançando em altura e teoricamente muito perto de ser concluída de uma vez por todas.

Autoridades ligadas à instituição religiosa concordaram em pagar a dívida em uma série de parcelas ao longo dos próximos dez anos. Como contrapartida, o município se comprometeu a melhorar o transporte público no entorno da obra. "A basílica da Sagrada Família é um ícone de nossa cidade e o monumento mais visitado dela", tuitou na quinta-feira Ada Colau, prefeita de Barcelona. "Depois de dois longos anos de diálogo, chegamos a um acordo que garantirá o pagamento da licença de construção da Igreja, garantindo a continuidade da obra e o seu livre acesso além de trabalharmos para melhorar as condições de transporte e infraestrutra urbana em seu entorno próximo".

Uma das estruturas mais famosas concebidas pelo mestre da arquitetura catalã, a Sagrada Família atrai mais de três milhões de visitantes anualmente. Gaudí trabalhou incansavelmente no projeto até último dia de sua vida, em 1926. Assim que for concluída, a Sagrada Família contará com um complexo de dezoito torres e nenhuma fachada igual a outra. Devido ao longo tempo de construção, não nos surpreende o fato que partes da igreja já estejam passando por processos de restauro e manutenção. O templo tem sido mantido inteiramente com doações privadas desde a sua criação, a obra foi parada inúmeras vezes ao longo do tempo devido à falta de verbas para o financiamento da construção.

A obra da Sagrada Família deverá ser concluída em 2026, ano do centenário da morte de Antoni Gaudí.

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.