domingo, 4 de novembro de 2018

Vespa elétrica começa a receber pré-encomendas

Após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 40, a empresa Piaggio produziu as primeiras vespas: motocicletas baratas e fáceis de usar. De lá pra cá, ela passou por transformações, já foi restrita em alguns mercados pela emissão de poluentes, até chegar na moda vintage. Há cerca de dois anos, sua fabricante anunciou, em Milão, um modelo elétrico que se adequa aos novos tempos. E agora o modelo será comercializado.

O clássico italiano possui acabamento em aço escovado e um motor de 4 kW, com aceleração suave e zero emissões. Ao colocar um gerador ao lado do motor elétrico, ele dobra seu alcance para 100 km. A bateria de íons de lítio pode ser carregada em quatro horas e conecta a qualquer tomada elétrica comum.

Com custo de 6.390 euros, a vespa elétrica terá futuramente recursos altamente tecnológicos, tais como: detecção de outros veículos e pedestres nas proximidades, coleta de dados sobre o tráfego e capacidade de reconhecer os hábitos de direção do usuário ao longo do tempo. Por enquanto, a scooter terá somente conectividade com smartphone e um visor colorido digital com informações como alcance, velocidade e modo de pilotagem.

A vespa elétrica está disponível para pré-encomenda na Europa, sendo o final de 2018 a data limite para entrega -, o que nos leva a lembrar que faltam pouco mais de dois meses para acabar o ano. Imagina ganhar um presente desses no Natal.

Via Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.