quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Arquitetos propõem transformar ponte abandonada em moradia

Arquitetos de um escritório holandês propuseram transformar uma ponte abandonada na Holanda em um empreendimento com habitações sustentáveis. O projeto foi divulgado recentemente pelo escritório Cepezed, que desenhou a empreitada.

Construída em 1936 e sem uso desde 2004, a ponte em arco atravessa o rio Lek, perto da cidade de Vianen. Durante muito tempo, foi uma das conexões mais importantes entre os lados norte e sul dos Países Baixos. No entanto, após a construção de pontes adjacentes com uma capacidade muito maior, ela ficou sem uso.

No plano divulgado pelo Cepezed, as rampas da ponte seriam usadas para apartamentos com energia zero, enquanto a própria ponte abrigaria um pavilhão com serviço de buffet e espaço para conferências.

Apesar de curioso e focado em sustentabilidade, o projeto para a ponte não superou as objeções dos municípios envolvidos, que alegaram que não se enquadrava no planejamento espacial da área de várzea.

Mesmo assim, os arquitetos esperam que o plano ainda possa ser uma inspiração para oportunidades semelhantes em outros locais.



Via Casa Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.