domingo, 13 de janeiro de 2019

Canais do YouTube para quem gosta de Fotografia

A internet tornou-se uma ótima ferramenta para os amantes de fotografia. No meio online é possível achar uma diversidade enorme de conteúdo, que vão desde assuntos mais básicos até técnicas mais avançadas, ou até mesmo profissionais.

Além das já conhecidas e consagradas redes sociais de fotografia e blogs que já existem por muitos anos, tem aumentado também a quantidade de canais no Youtube. Pessoas que dedicam uma boa parte do seu tempo para instruir e compartilhar seu conhecimento com quem estiver a fim de aprender um pouco mais sobre essa arte.

Um ótimo lugar para começar é a Twitch, que sempre foi muito popular no mundo dos gamers. Esta, aliás, foi a principal razão do seu surgimento, lá em 2011, e hoje ele é uma das principais ferramentas para a transmissão de campeonatos de eSports e também de outras modalidades, como o poker ao vivo. Claro, como você pode imaginar, não para por ai: é uma grande ferramenta de transmissões como um todo, abarcando também conteúdos criativos, envolvendo música e fotografia.

Na rede, você pode encontrar dicas de edição de fotografia e sobre como utilizar determinados aplicativos. Mas talvez o canal mais relevante sobre o assunto seja o 5hoe de Mike Larremore, um fotógrafo de retratos do Colorado que transmite sua edição de fotos no Twitch com as pessoas fotografadas por ele muitas vezes na plateia. Para quem quer aprender mais sobre a pós-produção de uma fotografia e ferramentas de edição, este é o lugar certo!

Entretanto, a plataforma mais popular sobre o assunto ainda é o Youtube. Nele, existem milhares de canais voltados para assuntos específicos e com a fotografia não é diferente. Para facilitar um pouco a sua vida trouxemos algumas sugestões de alguns dos mais relevantes, assim você pode escolher qual se encaixa mais no seu perfil e nível de conhecimento.

Para conferir, Vale o Clique!

Via Conexão Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.