quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Centro de Arquitetura de Chicago será aberto ao público

A Chicago Architecture Foundation é uma organização sem fins lucrativos que promove a arquitetura de Chicago desde 1966, agora ela está prestes a se reformular. Em 31 de agosto de 2018, a CAF abrirá o Centro de Arquitetura de Chicago na East Wacker Drive, proporcionando um novo destino cultural para a Windy City. Localizado dentro de um edifício arquitetonicamente significativo projetado por Mies Van der Rohe.

Projetado pela empresa de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill Architectue (AS + GG), com sede em Chicago, o espaço incluirá aéreas para programas públicos, exposições para ajudar o público a entender a história arquitetônica de Chicago.

O CAC também será um espaço para aprender sobre arquitetura internacional, com a Galeria Skyscraper no segundo andar, incluindo modelos em larga escala de famosos arranha-céus ao redor do mundo. A AS + GG projetou especificamente um modelo de quase 12 metros de altura da torre de Jeddah, na Arábia Saudita, para instalação. O presidente e CEO da CAF, Lynn Osmond, explica que foi projetado um espaço estimulante e imersivo, onde os visitantes podem se divertir descobrindo a arquitetura revolucionária de Chicago e apreciar seu impacto no mundo.

Um pouco mais de 50 anos após sua fundação, a CAF se tornou uma das maiores organizações culturais e Chicago. Por meio de passeios, viagens de campo, mentorias e eventos de desenvolvimento profissional, a Fundação continua sua missão de mosrar porque o design é importante. Confira!

Via Zupi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.