quinta-feira, 7 de março de 2019

Bauhaus celebra 100 anos com criação de dois novos museus






Em 2019 se comemoram os 100 anos da Bauhaus, a escola de arte e design pioneira no mundo. Para marcar a data, rolou uma exposição no Sesc Pompeia e ela também foi motivo para a criação de dois novos museus em Weimar e Dessau, na Alemanha. As cidades escolhidas para os espaços culturais são as mesmas que sediaram as atividades da Bauhaus há um século.

O Museu Bauhaus Weimar já tem data marcada para abertura: dia 6 de abril de 2019. O local levou três anos para ser construído e irá concentrar a mais antiga coleção de objetos da escola, título que antes pertencia ao Museu Bauhaus de Theaterplatz, fechado há 1 ano.

No dia 8 de setembro, é a vez do Museu Bauhaus Dessau abrir suas portas. O foco do espaço será na diversidade de aprendizados, além de resgatar a memória dos clássicos da escola.

O projeto arquitetônico do novo museu ficou a cargo do estúdio addenda architects, cuja ideia se destacou entre mais de 800 proponentes. A proposta é de um edifício quadrado suspenso em que as exposições sobre a escola ficariam localizadas no segundo piso, enquanto o térreo seria composto de uma área transparente, que daria espaço a mostras temporárias.

Via Hypeness


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.