quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Documentário “Mario Botta: The Space Beyond” apresenta a vida e obra do arquiteto suíço

"Mario Botta: The Space Beyond" é um documentário sobre a vida e obra do arquiteto suíço internacionalmente reconhecido, Mario Botta. O filme é co-dirigido por Loretta Dalpozzo e Michèle Volontè, e produzido pela Swissbridge Productions.

Nos dias 16 e 18 de outubro, o documentário foi exibido em Nova Iorque durante o Festival de Arquitetura e Design, na presença do próprio arquiteto e dos diretores. O filme também será exibido durante o próximo Festival de Roterdã, Beirute Art Festival, festival de cinema Artecinema (Nápoles, Itália), festival Milan Deign Film e ADFF em Toronto e Vancouver.

O filme explora a crescente curiosidade de Botta e suas reflexões sobre as contradições da sociedade. O arquiteto suíço é um dos poucos profissionais que já projetaram espaços de culto para as três maiores religiões monoteístas, tendo projetado igrejas, capelas, uma sinagoga e, recentemente, uma mesquita na China.

O documentário já foi exibido no Reino Unido no Royal Institute of British Architects em 25 de junho. O evento ocorreu durante o Festival de Arquitetura de Londres e foi produzido em parceria com a RIBA e a embaixada da Suíça em Londres.

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.