quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Studio Vertebra projeta termas em sítio arqueológico na Turquia

As Termas de Tokat Sulusaray, projetadas pelo escritório Studio Vertebra, de Istambul, celebram a paisagem da região turca e visam potencializar o turismo. Em harmonia com a paisagem natural e arqueológica, o projeto tem como objetivo, também, contribuir com a regeneração da cidade.

Localizado na junção das províncias de Tokat, Yozgat e Sivas, o equipamento se inspira nos dois mil anos de história da região e nas ruínas das casas de banho e fontes termais bizantinas, reveladas após trabalhos recentes de escavação. As estruturas existentes no local, usadas ativamente na década de 1980, estão incluídas no projeto dos arquitetos.

Com um projeto que se mescla à topografia e introduz novas áreas verdes, o Studio Vertebra conectou horizontalmente duas pequenas colinas, definindo áreas públicas e privadas. As partes privadas incluem apartamentos e espaços de galeria, enquanto as áreas públicas consistem nas casas de banho e águas termais.

Com o uso de madeira, pedra e vidro, materiais naturais e atemporais, o Studio Vertebra refinou a relação do projeto com o ambiente. Os espaços interiores são elegantes, com grandes aberturas para maximizar a luz solar e a conexão visual com o ambiente natural. O projeto paisagístico oferece opções de caminhada e corrida, criando faixas especiais. Também define áreas de lazer, playgrounds para crianças e jardins. Vale o Clique!

Via ArchDaily


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.