segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Última casa projetada por Frank Lloyd Wright será vendida em leilão sem lance mínimo







Considerado um mestre da arquitetura orgânica, Frank Lloyd Wright foi um dos arquitetos mais importantes do século 20. Ao longo de sua carreira, concluiu mais de 500 projetos públicos e residenciais. O último deles foi a "Circular Sun House", em Phoenix, no Arizona (EUA), que será vendida em leilão na próxima quarta-feira, dia 16/10, sem lance inicial mínimo.

Em um terreno de 5.260 m², a propriedade de 287 m² tem três quartos, três banheiros, sala de estar e jantar, cozinha, escritório com vista de 360 ​​graus e piscina em formato de meia lua revestida com madrepérola no terraço. Com vista privilegiada, a casa de dois andares apenas esteve à venda uma vez antes e ainda possui todos os seus móveis originais em madeira de mogno das Filipinas.

Próximo ao Phoenix Mountains Preserve, na região de Palm Canyon, a casa curvilínea, uma das 14 habitações circulares projetadas por Wright, integra-se à paisagem montanhosa, devido ao uso de blocos de concreto que se misturam com as pedras ao redor.

Exemplo excepcional do trabalho de Wright, a casa circular foi projetada em 1959 e concluída em 1967 pelo aprendiz do arquiteto, John Rattenbury. A construção inovadora à beira da montanha mostra as explorações de Frank Lloyd Wright com diferentes formas geométricas.

Via Casa Vogue



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.