domingo, 22 de dezembro de 2019

Artista cria foto montagens surrealistas

Um dos maiores ensinamentos da arte é de que a criatividade caminha lado a lado com a liberdade. É impossível explorar todo o potencial artístico de um artista, se o apirionamos com diversas regras. As montagens da fotógrafa e artista visual Monica Carvalho são um ótimo exemplo disto. Combinando cenas comuns do cotidiano, com elementos surreais, sua arte irá desafiar seus olhos.

Segundo a artista suíça, seu processo criativo baseia-se em: “Se desafiar a olhar o familiar sob uma nova perspectiva. Combino fotos das minhas viagens e da vida cotidiana no Photoshop para produzir montagens. Meu objetivo é inspirá-lo e fazer você olhar o mundo de maneira diferente!”.

Com o objetivo de transformar o comum em extraordinário, de real já basta a vida, não é mesmo? Afinal, este é um dos maiores propósitos da arte: nos convidar a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva. Se o surrealismo se caracteriza pela expressão espontânea e automática do pensamento, as montagens de Monica representam claramente este conceito.

Surrealismo como movimento artístico
O pintor espanhol Salvador Dalí é um dos maiores expoentes e representantes do surrealismo nas artes plásticas. Se ele mesmo classificava seu trabalho como “crítico-paranoico“, seu estilo ousado e vanguardista foi um divisor de águas extremamente libertador.

Seus quadros eram ‘fotografias de sonhos pintadas à mão’ e fazem sucesso até hoje. Repletos de imagens oníricas e, por vezes, bizarras, os céticos que me desculpem, mas sonhar é fundamental. Vale o Clique!

Via Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.