sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Estudantes brasileiros vencem concurso latino-americano de construção em aço

Após vencerem o 12º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), os estudantes Bruna Barbosa e Lino Mendonça, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conquistaram o primeiro lugar no 12º Concurso Alacero para Estudantes de Arquitetura, promovido pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero).

Os alunos foram orientados pelo professor Verner Max e receberam a missão de representar o Brasil na competição internacional após levarem o primeiro lugar na etapa nacional, que convidava os participantes a projetarem uma Fábrica de Ideias e Inovação. O anúncio dos vencedores aconteceu esta semana, durante o Congresso Alacero 60, em Buenos Aires.

Segundo o júri, "o projeto se destacou pela sua inserção no principal eixo da urbanização potiguar, atendimento ao programa e aplicação adequada do sistema estrutural em aço e seus subsistemas construtivos, além do bom diálogo com o entorno, valorizando a integração entre os espaços internos e externos."

A segunda colocação ficou com a equipe da Universidade Nacional Pedro Henriquez Urena, da República Dominicana, e a terceira com os alunos da Universidade Central, do Chile. O concurso também premiou com menção honrosa uma equipe mexicana. Além destas, participaram equipes da Argentina, Colômbia e Equador.

Desde 2008, o CBCA e o Alacero são parceiros na realização do Concurso para Estudantes de Arquitetura, sendo o CBCA responsável pela realização da etapa nacional do concurso, que em 2019 reuniu 154 equipes de 82 universidades, representando 22 estados brasileiros.

Via ArchDaily


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.