domingo, 22 de dezembro de 2019

Fotógrafo vence concurso do Museu de História Natural de Londres com imagem genial

Todo ano milhares de fotógrafos miram suas lentes para o que o planeta tem de melhor, e registram a natureza em busca daquele clique raro e espetacular. As melhores fotografias da fauna e da flora da natureza selvagem são premiadas no concurso anual “Wildlife Photographer of the Year”, e na última terça-feira, dia 15, o Museu de História Natural de Londres anunciou os vencedores da edição 2019 do concurso. Foram 18 premiados entre mais de 48 mil inscritos, e o título mais alto foi para a China nesse que é o 55o ano da premiação.

O prêmio máximo foi para o fotógrafo chinês Yongqing Bao, que capturou uma marmota do Himalaia reagindo em absoluto espanto a um ataque por vir de uma raposa tibetana. O clique aconteceu na reserva natural das Montanhas Qilian, na China, e foi apropriadamente intitulado de “O Momento”. Segundo foi revelado, a raposa tinha três filhotes pequenos para alimentar, e a marmota saia dos seis meses de hibernação que atravessam entocadas – quando ficam mais expostas a possíveis predadores.

Yongqing Bao, grande premiado da noite, é fotógrafo chefe da Associação Chinesa “Qilian Mountain Nature Conservation Association of China”, além de vice-secretário-geral da associação de fotógrafos da vida selvagem de Qingha. Além do prêmio máximo, porém, outras fotos foram também laureadas – como as que seguem abaixo, comprovando que a natureza ainda é a mais refinada e surpreendente das artes.

Para mais detalhes, Vale o Clique!

Via Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.