quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Edifício em forma de baleia será atração turística na Noruega




Um edifício em forma de baleia na parte norte da ilha de Andøya será uma das atrações turísticas da Noruega. Próximo à Bleiksdjupa, rota das baleias migratórias, será possível vê-las passando por lá quando a obra estiver concluída, em 2022.

O projeto da Dorte Mandrup começa com um edifício discreto que aumenta gradualmente, convidando os visitantes e moradores locais a andar pelo telhado curvo coberto de pedras. Os hóspedes terão vistas intocadas do oceano, das montanhas, do sol da meia-noite ou até da aurora boreal, dependendo da época do ano.

Lá dentro haverá espaços para exposições, escritórios, um café e uma loja. Grandes janelas que se abrem para o arquipélago criam uma conexão visual entre os espaços expositivos e seu vasto ambiente natural. "Não apenas criaremos arquitetura em outra paisagem notável, mas também participaremos do aumento da compreensão das baleias e na preservação da vida marinha'', diz a empresa de arquitetura ao site "Design Boom".

O local já recebe cerca de 50.000 visitantes a cada ano,e a expectativa é de que, entrando de vez para a rota turística norueguesa, esse número aumente ainda mais.






Via Casa Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.