domingo, 26 de janeiro de 2020

Empresa patrocina uma das maiores galerias de grafite do Brasil

West Side Gallery… Itapevi. Se não fosse pelo nome do município paulista, daria para dizer que a galeria a céu aberto fica em alguma cidade do hemisfério norte, mas ela fica aqui mesmo, em terras tupiniquins. Patrocinada pelo Lopes Supermercado, a West Side Gallery Itapevi é composta por mural de 630 metros de extensão e está entre as maiores galerias de grafite do Brasil.

Feita em parceria com a prefeitura da cidade e 18 artistas convidados, o trabalho foi inspirado na East Side Gallery, espaço que fica no lado leste do antigo muro de Berlim, na Alemanha. A “versão brasileira”, que chega para revitalizar o local, teve uma curadoria criteriosa feita pelo Instagrafite na escolha de 18 grafiteiros, que tiveram 630m lineares e 3.784m² para preencher com imagens criativas e cheias de cores vivas, criando uma verdadeira obra de arte ao ar livre.

Entre os selecionados, Camila Pavanelli, também conhecida como Minhau, uma das artistas urbana mais conhecida; o designer Tito Ferrara; o experiente Chivitz; além de Luna Bastos, Area Brazil, Maze, xGuix, Tuka, Tikka, Cripta Djan, Apuros, Godoy, Gueto Dub Snek, Luan Ribeirovisk, Waleska Nomura, Sipros e Serjão.

A proposta do projeto é reforçar a proximidade da rede Lopes Supermercados com a comunidade, através da valorização da cultura local. Por isso, metade dos artistas é de Itapevi e têm suas obras reconhecidas na região. A primeira loja da rede de supermercado foi inaugurada em Guarulhos, em 1974. Hoje são 30 lojas no Estado, com mais de 400 produtos feitos pela marca própria, além de gerar 3.500 empregos diretos e atender cerca de 20 milhões de clientes por ano.

Via Com Limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.