quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Estádio de madeira de Zaha Hadid Architects recebe autorização para ser construído

O estádio de futebol mais "verde" do mundo, projetado por Zaha Hadid Architects, será construído em Gloucestershire, Inglaterra, após o concelho local ter finalmente assinado a autorização para o início das obras.

Após ter o primeiro pedido negado pelo concelho em junho de 2019, o escritório teve que realizar algumas alterações no projeto e introduzir novas estratégias que compensassem a destruição de uma estrutura preexistente e a ocupação de uma área de vegetação.

A proposta que seguiu a primeira negativa inclui um novo projeto paisagístico e um campo de grama artificial. Transportes e infraestrutura também foram pontos alterados, visando reduzir ruídos e trânsito.

Lar da equipe Forest Green Rovers Football Club, eleito o time mais "verde" do mundo pela FIFA, o estádio com capacidade para 5 mil torcedores será totalmente abastecido com energia proveniente de fontes renováveis.

Em 2016, Zaha Hadid Architects foi o escritório eleito vencedor do concurso internacional para projetar o novo estádio do Forest Green Rovers. Sua proposta foi escolhida por apresentar uma estrutura feita totalmente em madeira e por incorporar uma série de estratégias de sustentabilidade.

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.