segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Aeroporto Internacional de Daxing, em Pequim, foi inaugurado e possui o maior terminal do mundo



Decolou o primeiro e brilhante voo do Aeroporto Internacional de Daxing, em Pequim. A construção só começou há apenas cinco anos.

Projetado pelo renomado arquiteto Zaha Hadid, Daxing é um feito arquitetônico. O aeroporto inteiro se assemelha a um alienígena marrom de seis pernas se visto de cima pra baixo.

É impressionante e elegante por dentro e por fora.

O Daxing se unirá ao Aeroporto Changi de Cingapura ou do Aeroporto Hamad do Qatar, para ser considerado o melhor do mundo?


Aeroporto de Daxing em números

Com um custo de construção de 80 bilhões de yuans (US$ 11 bilhões), o aeroporto se estende por 47 quilômetros quadrados e possui um terminal de 700.000 metros quadrados – o maior do mundo até o momento.

Para manter a eficiência na vanguarda de suas operações, o portão mais distante da zona de verificação de segurança central é uma curta caminhada de oito minutos, ou 600 metros.

Haverá mais de 70 restaurantes diferentes no aeroporto, além de casas de chá e café, e 36 marcas internacionais irão abrigar suas lojas no aeroporto.

Construído para facilitar o tráfego do Aeroporto Internacional da Capital de Pequim (BCIA), conhecido por atrasos e superlotação, o Daxing começará a lidar com 45 milhões de passageiros por ano. Esse número aumentará para 72 milhões em 2025 e para 100 milhões em 2040.

A localização de Daxing, ao sul de Pequim, inicialmente provocou críticas por estar muito longe do centro da cidade. No entanto, a jornada de 46 km não será tão árdua ou demorada quanto os viajantes originalmente pensavam. Um trem expresso do aeroporto, partindo a cada seis minutos e meio da estação Caoqiao de Pequim. Levará apenas 19 minutos para chegar ao aeroporto.

Uma vez no aeroporto, os 400 quiosques de check-in de autoatendimento (mais de 80% de todos os check-ins serão de autoatendimento) tornarão o processo ainda mais rápido. Além disso, como Daxing está localizada ao sul da capital, 10 a 15 minutos serão diminuídos dos vôos direcionados ao sul.


Segundo a Administração da Aviação Civil da China, mais de 600.000 empregos serão gerados graças ao novo aeroporto.

Se alguma dessas figuras não foi suficiente para impressioná-lo com esse feito fenomenal de planejamento, deixe as imagens a seguir falarem por si mesmas – provando que o Daxing é visualmente espetacular, por dentro e por fora.

O visual suave e elegante que Zaha Hadid Architects adotou faz com que o interior do aeroporto pareça pertencer a um filme espacial de ficção científica.

Existem cinco jardins tradicionais chineses no final de cada um dos salões. Seguindo os princípios da arquitetura tradicional chinesa, as estruturas menores são baseadas em um grande pátio central.

Via Engenharia É

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.