sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Nova Iorque aprova a construção do jardim projetado pelo Snøhetta no 550 Madison

A Comissão de Planejamento de Nova Iorque aprovou por unanimidade a construção do 550 Madison Garden, projetado pelo escritório norueguês Snøhetta. O projeto que busca reinventar este espaço público recebeu recentemente aprovação pelo Conselho Comunitário de Manhattan.

O projeto do Snøhetta para este espaço público "repensa a área como um amplo jardim com densa vegetação". O 550 Madison, projetado por Philip Johnson e John Burgee, foi construído originalmente em 1984. O edifício pós-moderno, adquirido pelo Grupo Olayan em 2016, passará por reformas, adaptando seus interiores às necessidades de uma torre de escritórios atual. O projeto, que tem previsão de inauguração para este ano, receberá as certificações LEED Platinum e WELL Gold.

"A ideia de Philip Johnson e John Burgee para o 550 Madison era criar não apenas um edifício corporativo único, mas um equipamento comunitário digno e atraente, com um espaço público convidativo. O Snøhetta está reinterpretando esta visão para o espaço aberto com um novo jardim público que tornará East Midtown um lugar ainda mais vibrante." - Erik Horvat, Diretor Administrativo de Imóveis da Olayan America.

Mais detalhes, Vale o Clique!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.