domingo, 22 de março de 2020

Planet Smart City vai lançar 30 projetos residenciais de grande escala até 2023

A Planet Smart City, líder global em cidades inteligentes inclusivas, concluiu sua mais recente rodada de aumento de capital. A empresa, sediada em Londres (Reino Unido) e com escritórios no Brasil, na Itália e na índia, captou € 24 milhões de euros de novos investidores e atuais acionistas, elevando o valor total arrecadado desde a formação da empresa, em 2015, a € 100 milhões de euros.

Os fundos serão utilizados para financiar os ambiciosos planos de crescimento global da empresa, que incluem o lançamento de 30 projetos residenciais de grande escala até ao final de 2023. Os recursos também serão utilizados para desenvolver ainda mais a plataforma digital da empresa, com a criação de novos serviços e experiências para os moradores dos seus empreendimentos.

Para a CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna Marchionni, os fundos facilitarão a expansão no Brasil, mercado-chave para a empresa. “O Brasil está entre os cinco países com maior déficit habitacional em todo o mundo e estamos muito satisfeitos em oferecer um novo conceito de morar, com mais qualidade, tecnologia e serviços. Nosso conceito vem sendo muito bem recebido no Brasil e vamos acelerar o crescimento aqui”.

Entenda o conceito da Planet Smart City
A empresa projeta e constrói cidades e bairros que colocam as pessoas ao centro de cada projeto. Suas equipes multidisciplinares integram soluções inteligentes e inovadoras em arquitetura e planejamento urbanístico, tecnologia, meio ambiente e práticas de inovação social para oferecer residências de alta qualidade, com preço acessível, criando valor de longo prazo para seus moradores.

À medida em que a Planet vê as cidades evoluindo, a empresa entrega mais do que casas, mas empreendimentos ricos em tecnologia, serviços e programas de inovação social, tudo isso apoiado pelo Planet App – o aplicativo gratuito dos seus bairros e cidades inteligentes.

Fundada em 2015 pelos especialistas italianos no mercado imobiliário Giovanni Savio e Susanna Marchionni, e presidida pelo físico e empresário Stefano Buono, a Planet tem a visão de oferecer a todos a oportunidade de viver em um lar melhor.

A empresa atua para transformar a crise global de moradia em países com grande déficit habitacional e também trabalha em parceria com desenvolvedores em todo o mundo para revitalizar construções e comunidades já existentes, por meio de tecnologias inteligentes. Seu know-how é transferido globalmente, sempre atendendo à cultura e às necessidades locais.

Cidades Inteligentes Inclusivas no Brasil
A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde está construindo a Smart City Laguna (Ceará), a primeira Cidade Inteligente Inclusiva do mundo; e a Smart City Natal (Rio Grande do Norte); e recentemente anunciou o Viva!Smart, um projeto com 2.500 apartamentos inteligentes em São Paulo, e a Smart City Aquiraz (também no Ceará). Juntos, esses empreendimentos ofertarão casas de qualidade para milhares de pessoas. 

Saiba mais sobre cada empreendimento. Vale o Clique!

Via Engenharia É 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.